Gentinha sem ideologia

Gente fabulosa que escreve sem pensar porque não tem ideias. Tem apenas umas luzinhas de nada que a ilumina por galerias negras só acessíveis a instintos de toupeira. A consciência desta gentinha é uma tábua rasa para pasmo de quem a lê vociferando contra ministros de que não gosta, contra partidos que odeia, contra pessoas que calunia. E tanto desgosto, ódio e insulto saem do nada da sua consciência, do vazio da sua falta de ideologia.

Ou será que a sua ideologia feita da falta de ideias é apenas de inspiração divina, soprada por uma qualquer divindade maligna, que aos olhos do homem se transubstancia em ignorância e crassa estupidez?

Anúncios

3 thoughts on “Gentinha sem ideologia

  1. Sem ideias?
    Dá-te lá ao trabalho de pensar um bocadinho. O artigo a que te referes é sobre o clientelismo habitual que mais uma vez se está a infiltrar no aparelho do estado e que já nos levou à falência 3 vezes em 40 anos e pelo que se vê vai levar de novo.

    f.

    Gostar

    • Olá Fátima,
      Ideologia e clientelismo são duas coisas completamente diferentes. De facto no meu posting refiro-me a ideologia, simplesmente ideologia, como sistema de ideias que todos temos e precisamos para poder pensar, entender e comunicar. Pelos vistos a sra. Helena Matos escreve sem ideologia, isto é, desprovida de ideias, o que é um caso para lamentar. Dado que a tal senhora se orienta por instintos é natural que confunda tudo.
      O único clientelismo a que sempre assisti em Portugal nos últimos 40 anos e que já vem do fascismo, e mesmo de muito antes, é o praticado por forças políticas conservadoras, com tiques colonialistas e hábitos parasitários. Os seus políticos no aparelho de Estado estão ao serviço de bancos, que apenas se dedicam à especulação financeira e imobiliária, e de consórcios nacionais e estrangeiros que vivem da exploração da mão-de-obra barata. Para esta gente convém uma Estado fraco e frágil que não lhes tolha as traficâncias e manigâncias, enfim, um Estado ao gosto e à medida do que são, uma máfia. São estas forças brutalmente retrógradas que estão sempre dispostas a levar qualquer país e sociedade à falência, pois isso faz parte do seu negócio. A sra. Helena Matos trabalha para esta gente.
      Beijinhos, manda sempre, DE

      Gostar

  2. Ideologia e Clientelismo são duas coisas diferentes mas que andam lado a lado, quando a ideologia é o Socialismo.
    O Socialismo promete tirar a quem tem, para dar a quem não tem.
    Para isso o Socialismo dorme com o Capitalismo (de Compadrio ) para juntos tirarem à populaça e tornarem a dar, ficando com um aparte substancial para eles mesmod e assim se tornarem numa “Aristocracia de Governantes”.

    f.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s