Falem-me do futuro, digam-me lá como vai ser!

Videntes de todas as esferas, contem-me o que vai vir! Na minha memória ainda o eco do anúncio da vitória da primeira mulher presidente dos EUA. A força do desejo foi tão forte, tão convicta, tão intensa que a objectividade sucumbiu, e Trump surgiu como surpresa negativa.

Que futuros vedes nas bolas de cristal oferecidas pelos magnates de todas as especulações, Soros e Bloomberg? Não terá Putin manipulado as meteorologias para termos este frio sibérico? Assustem-me, escandalizem-me, desenterrem-me monstros medievais para que eu entregue a minha vontade a um qualquer salvador providencial!

Agitem-me, sacudam-me, ponham-me fora de mim, e encham-me a consciência com as anomalias da vossa fantasia distorcida!

Deixe uma Resposta

